Alessandro Lima Tavares, de 42 anos, morreu na madrugada deste sábado (18) depois de ser atacado por um enxame de abelhas, em São José do Xingu. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade, mas já estava morto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe de plantão da unidade de saúde de São José do Xingu, com a informação de que um homem chegou morto no hospital.

O médico informou aos policiais que a possível causa da morte de Alessandro seria por ataque de enxame de abelhas, já que ele apresentava vários sinais de picadas pelo corpo, e também foram encontrados alguns insetos pregados em suas roupas.

O proprietário da fazenda onde Alessandro trabalhava relatou que o homem era tratorista da propriedade, e, por volta das 18h de sexta-feira (17), recebeu uma ligação da mulher da vítima, perguntando porque ele estava demorando para chegar em casa.

O chefe e outro funcionário passaram a procurar por Alessandro na fazenda e perceberam que sua moto estava estacionada no local de sempre.

Depois de reunir outros trabalhadores, procuraram em outros locais da fazenda e encontraram o homem caído, a aproximadamente 300 metros de distância de uma colmeia de abelhas, onde ele teria sofrido o ataque.

Foi então que ele foi encaminhado ao hospital de São José do Xingu, mas já chegou morto.

O caso foi registrado e agora será investigado pela Polícia Civil.