Uma quadrilha especializada em roubos e furtos foi desbaratada pela Polícia Militar de Sorriso. Três homens foram detidos, um módulo de carreta foi recuperado e também foram apreendidos diversos itens usados pelos criminosos, como rádios HT, celulares e uma caixa de ferramentas.

De acordo com o sargento PM Warley, há uns meses atrás os suspeitos foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado. Mas, nesta semana, a quadrilha voltou a ser monitorada após a polícia obter a informação de que os criminosos teriam retornado a Sorriso, bem como de um furto na comunidade Carávagio, onde foram levados mais de 13 módulos de carretas, além de faróis e outros itens.

Furtos também foram registrados na comunidade Barreiro, sentido Sinop. À PM, os integrantes da quadrilha disseram que o módulo é comercializado por um valor alto para empresas de desmanches de veículos por meio do mercado clandestino.

Nesta sexta-feira, a quadrilha foi interceptada, mas a maioria dos módulos já tinha sido enviada, sem nota fiscal, por uma transportadora de Sorriso para as cidades de Cuiabá e Rondonópolis.

Ontem, por meio de monitoramento, a polícia verificou que os criminosos tentaram praticar furtos nos municípios de Ipiranga do Norte e Itanhangá. “Estamos fazendo levantamentos para sabermos se eles furtaram nesses locais. As empresas [que adquiriram os módulos] também responderão. Estamos levantando a qualificação de todos, inclusive dos que iriam receber os módulos em Rondonópolis e Cuiabá – que responderão por receptação”, informou.

Um módulo que ainda estava com a quadrilha foi recuperado e o carro usado nos crimes em Sorriso foi apreendido. “Também temos informações de que há um receptador de módulos em Sinop, e que ele teria recebido cerca de dois a três módulos ontem, e veio busca-los em Sorriso”, acrescentou o sargento PM Warley.