O dia de ontem, 07/11, foi marcado por manifestações dos Itanhangaenses, que pedem democracia e não querem serem governados por partidos com ideologias comunistas.

Uma caminhada foi organizada pelos comerciantes, que saiu da praça, no centro da cidade e foi até o entroncamento da MT 338 com a 242.

No começo da noite, por volata da 19 horas, os manifestantes fizeram um ato cívico, uma oração e discutiram sobre o fechamento do comércio no dia de hoje.

Foi decidido pela maioria, que o comércio vai funcionar até as 17 horas e após todos vão se dirigir até o local para manter a população mobilizada, porém as máquinas, caminhões, veículos e os que podem ficar, estarão lá o dia inteiro.

O Ministério da Defesa informou nesta segunda-feira, 7, que será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) na próxima quarta-feira, 9, o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação das eleições 2022. O procedimento foi feito por uma equipe de técnicos militares das Forças Armadas. Em 19 de outubro, a Defesa disse, por meio de um documento, que o relatório de fiscalização das urnas seria enviado à Justiça Eleitoral apenas após o segundo turno das eleições. Na época, a resposta foi direcionada ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que havia solicitado os documentos sobre o processo eleitoral. As Forças Armadas acompanharam o processo eleitoral depois de um pedido e questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) referentes ao sistema eletrônico de votação. O documento é aguardado e vai atestar ou não a lisura das urnas, segundo a Defesa.