ITANHANGÁ/MT, 22 de September, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Prefeito e mais 3 homens são presos com 2 pacas abatidas e 4 armas de fogo
Foto: PM-MT/Divulgação

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Barra do Bugres prendeu nesta quinta-feira, 06, quatro homem por porte ilegal de arma de fogo e por caça predatória de animal silvestre. A equipe realizava barreira policial na estrada que dá acesso a Comunidade São Mateus quando deu ordem de parada ao motorista de uma caminhonete Toyota Hillux, com mais três homens dentro.

Foram presos o prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva (PSDB), Valdeir Silva Leite, que é conselheiro municipal de Cultura, Genivaldo da Silva Leite, que é servidor da área de infraestrutura do município, e um outro homem que também estava na caminhonete.

Juvenal vai responder por caça predatória de animal silvestre e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi solto.

No veículo oficial da Prefeitura de Nova Marilândia, os militares encontraram uma espingarda calibre 20, com dois cartuchos intactos, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, um rifle calibre 22, com carregador municiado, com seis munições intactas e uma espingarda calibre 36 com uma munição intacta.

Na inspeção na carroceria estavam duas pacas abatidas com arma de fogo dentro de um saco plástico.

O proprietário do revólver alegou ter registro da arma, mas não possuía a documentação. Os policiais foram ainda até uma balsa, onde encontraram produtos usados na prática de caça de animais silvestres, além de lanternas, redes e facões. Os homens não assumiram serem donos dos animais mortos.

Outro lado

O prefeito Juvenal Alexandre informou que não tem relação com a çaca das duas pacas, que apenas deu uma carona, ou seja, trasportava os rapazes, quando foi abordado pela Polícia Ambiental.

POR: Tangará em Foco
07/08/2020 15:59 / Atualizado 20/09/2020 10:16
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares