ITANHANGÁ/MT, 16 de April, 2021.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Filhotes de Suçuarana são entregues aos Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros/MT

O Corpo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis recebeu, dois filhotes de onça parda, popularmente conhecida como “Suçuarana” ou “Puma”. Os animais foram capturados por um particular, no município, porém, os bombeiros não deram outros detalhes da ocorrência. 

A entrega dos animais seguiu o processo exigido pelo Corpo de Bombeiros, como coleta de dados da pessoa que realizou a entrega, aviso de ocorrência referente à captura de animal silvestre e comunicação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) da cidade de Tangará da Serra. Os filhotes passaram por avaliação de saúde e, após constatado que se encontravam em boas condições físicas e vitais, puderam ser encaminhados para a secretaria.

“O Corpo de Bombeiros alerta à população que todos os animais silvestres são protegidos por lei e quando capturados, devem ser imediatamente conduzidos aos órgãos ambientais competentes. Em caso de avistamento desses animais em centros urbanos ou propriedades privadas, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros mais próximo para que seja feita a sua captura”, informou a assessoria da instituição.

 

POR: Redação/Só Noticias
03/03/2021 10:59 / Atualizado 10/04/2021 12:10
© Copyright 2016- 2021 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares