Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos com apoio da regional apreenderam, cerca de 500 quilos defensivos agrícolas, em uma residência em Feliz Natal. Também foram apreendidas duas armas de fogo, munições, e um homem que estava no local acabou detido.
Os agrotóxicos estavam armazenados em galões, sacas e também caixas. Não foi apresentada nota fiscal. “Havia investigação da Derf acerca de roubos que estavam tendo na cidade, de uma quadrilha especializada. Cruzamento de informações com a equipe de polícia de Tabaporã, acerca de um sequestro que teve recentemente e de um roubo de defensivos, a gente confirmou que tratava-se da mesma quadrilha”, explicou um investigador.
Ainda de acordo com o policial, durante as investigações, as equipes constataram que a residência dos criminosos era em Feliz Natal. “Recebemos informações que esse grupo estaria numa casa com arma de fogo e produtos ilícitos oriundos de crimes, em seguida a gente descobriu a localização. Uma pré-equipe foi ontem fazer o levantamento e confirmar a veracidade, e hoje com apoio da delegacia regional de Sinop realizamos a ação”, salientou.
O investigador ainda apontou que o suspeitou chegou a alegar que estava na residência somente de passagem. “A Derf compareceu no local onde foi encontrado diversos produtos, agrotóxicos acondicionados de forma ilícita e sem nota fiscal. Perguntado pro suspeito sobre os produtos, ele alegou que não sabia de nada, que a casa era de um amigo”, contou.
Os materiais apreendidos e o suspeito foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Sinop. Agora, as investigações devem prosseguir para chegar aos demais integrantes da quadrilha.