ITANHANGÁ/MT, 16 de April, 2021.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Deputado Dal Molin defende fiscalização, mas critica fechamento do comércio
Foto: Divulgação

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) usou as redes sociais para se posicionar contra o fechamento de estabelecimentos comerciais em Mato Grosso. A medida passou a ser cogitada depois que o estado atingiu a marca de 5.806 óbitos em decorrência do novo corona vírus. (Veja o vídeo AQUI). https://www.facebook.com/watch/?v=1262908790858929

Em vídeo publicado na manhã desta segunda-feira (1º), horas antes da reunião entre o governador Mauro Mendes e os prefeitos dos 141 municípios do estado, Dal Molin reconheceu a necessidade do endurecimento das medidas restritivas, mas rechaçou a possibilidade de empresários serem obrigados a fecharem as portas.

“Não temos que fechar nada! Nós temos é que intensificar a fiscalização, seguir os protocolos (....). Mato Grosso já fez seu dever de casa, abriu inúmeras UTIs, com raras exceções de município que não foram parceiros”, cita o deputado que ainda comentou o drama vivenciado por produtores rurais do estado. “Estamos no meio de uma safra aonde o clima, o tempo já castiga o nosso estado. Não podemos prejudicar ainda mais! Deus é maior, temos que dar esperança as pessoas. Mato Grosso está cumprindo seu papel, produzindo alimentos, levando para o mundo a oportunidade de se alimentar. Não podemos parar!”.

Em outro trecho do vídeo, Dal Molin defendeu o tratamento precoce como forma de evitar o agravamento dos casos de saúde dos pacientes infectados pela Covid-19.

“Qualquer sintoma procure orientação médica, tome a medicação. Todos que eu conheço, que fizeram [tratamento precoce] se salvaram. Vamos intensificar essa campanha. Leve isso a cada cidadão, prefeitos, agentes de saúde. Temos que aumentar isso até que a vacina chegue”, concluiu.

POR: Assessoria de Comunicação - gabinete dep. Xuxu Dal Molin
02/03/2021 15:55 / Atualizado 15/04/2021 13:42
© Copyright 2016- 2021 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares